segunda-feira, maio 15, 2006

LEILÃO XXI
É entrar, é entrar, irmãos! Chegámos ao grande leilão do consumismo. Consumam à velocidade do TGV. Consumam desenfreadamente, pois uma vida é um arroto, um suspiro, um ai que já lá vai. Consumam compulsivamente, pois a vida é um jogo e também o seu peão. Ponham a vossa vida em questão pela quantia simbólica de um cêntimo. Coloquem a vossa vida à cintura, mascarada de um dúzia de granadas e vinte vidas inocentes. Já lá vão 20 e mais uma.
Consumam riscos, perigos, emoções. Consumam almas, intelectos, corações. Consumam rápida e efemeramente. Consumam namorados, amigos, maridos, relações. Consumam razões e paixões.
É entrar, é entrar, irmãos! Sejam benvindos ao grande leilão do nosso tempo. Consumam ideias e ideais, ideologias e outras que tais. Consumam políticos e políticas à velocidade do TGV. Não pensem, ajam. Não argumentem, joguem. Pensar é pecado, pensar é letal, jogar é legal. Consumam comentários, mastiguem jornais, vomitem sem pejo, desavergonhadamente, as ideias dos tais.
Este leilão tem a voracidade de um inferno à desfilada. É entrar, é entrar, irmãos! Dispam-se de escrúpulos e da vossa consciência. Mastiguem a ausência de consciência dos tais. E vomitem, vomitem, pois a vida é uma procela, um tufão, um furacão. Consumam o travo amargo, mas intenso, da montanha russa. E vomitem.
Consumam telenovelas, documentários, telemóveis. Consumam tatuagens, conversas encriptadas, padronizadas, cruas e nuas. Consumam toques, mensagens e promoções. Consumam, irmãos, consumam... E depois parem para pensar. Afinal, ainda têm os 65 anos à vossa frente.

Palavra do Monge

1 comentário:

Salamagna disse...

Sim, senhor! Qualificação em menos de duas semanas. Tentador, de facto. Quanto ao atendimento, maior disponibilidade não se consegue.I am really very greatful with your courtesy.
The Monge