quarta-feira, março 21, 2007




CONGRATULATIONS!!!


Este novo partido da União Neoliberal, ex PS, não pára de nos surpreender. As medidas implementadas em regime experimental lá para as bandas da Figueira da Foz são prova disso mesmo.


O governo, devidamente acautelado com os costumados pareceres de três entidades devidamente credenciadas, externas ao sistema e estrangeiras (mais externo não se pode ser) instituiu as maternidades ambulatórias.


Conhecedor profundo do ambiente inter-uterino, como o é de outros ambientes mais ou menos recônditos, pretende recriar ao futuro recém-nascido um ambiente de transição muito similar ao da gestação. Deste modo se evitará o traumatismo do parto de tão má memória, ou de nenhuma mesmo. O Monge atesta que não se lembra de tão solene momento.


Esse ambiente é nem mais nem menos do que uma mera âmbulância, em circulação na auto-estrada local. O embalar característico do veículo em movimento permite que o bebé nasça profundamente adormecido e, pasme-se... a sorrir. Ideia simples. Todos sabemos como qualquer bebé renitente ao sono, não resiste a uma voltinha sedativa no carro do pai em torno do quarteirão.


Deste modo se evita a condenável e sofrida palmada clínica, símbolo de uma medicina decadente e profundamente atentatória dos direitos humanos.


É uma medida barata, eficaz e que o governo pretende generalizar à escala nacional. A partir de agora, crianças saudáveis só as nascidas numa ambulância. O governo já aprovou um certificado adequado de Nascido em Movimento, no âmbito do Plano Tecnológico.


Parabéns!


Palavra do Monge




Sem comentários: